fotos

fotos
festa da família

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

Como tudo na vida se inicia com muita luta não foi diferente com o CEIM JOSÉ CÂNDIDO DURÃO, que iniciou suas atividades no ano de 1989 no Bairro São José, recebendo o nome de Creche "José Cândido Durão" em homenagem ao Pai do prefeito da época Luiz Cândido Durão.


Ao optar em oferecer a seus alunos a Educação infantil de 0 a 5 anos,  o CEIM objetiva assegurar-lhes oportunidades para o desenvolvimento integrado, garantindo uma linha de trabalho unificada, que tenha continuidade nas etapas posteriores da educação básica.


Na fase escolar é de fundamental importância a exposição da criança a situações na qual ela possa desenvolver sua socialização, a partir do auto-conhecimento e do "outro". Atividades que despertem seu interesse, que sejam relevantes á sua vida e ofereçam-lhes as oportunidade de desenvolver sua curiosidade, seus espírito crítico e seu desejo de viver experiências, possibilitando a criança a formação de uma atitude confiante diante de novos desafios.




Os alunos de modo geral fazem parte de uma comunidade com características sócio-culturais diversas que não podem ser ignoradas,pois afetam diretamente o cotidiano da escola: desnutrição, violência, maus tratos, problemas familiares, problemas de saúde, etc... O